FAQ - Perguntas Frequentes Alkanatur

Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

Água alcalina ionizada Alkanatur ajuda PH do corpo a equilibrar-se (O pH do nosso corpo tende a ser acidificado: dieta, esforço, etc.) e garante em qualquer ponto no país um pH entre 8,5 e 9,5. Ele também tem um grande Capacidade antioxidante e de oxigenação.

  1. DEPURA:Ajuda a eliminar até 99,9% do cloro, dos metais pesados, dos insecticidas, etc. se estiveram presentes na água da torneira. (teste de cloro) esta função é realizada graças à poderosa ação de alta pureza e absorção de carvão de côco.
  2. ALCALINIZA:Normalmente a maioria das águas têm um pH neutro (7) ou ácido, abaixo de 7, a nossa jarra proporciona em qualquer ponto do país e com qualquer tipo de água (da torneira, mineral, de osmose inversa ou destilada) um ph 9, que é o ideal para beber segundo a recomendação dos especialistas. Esta função nos ajuda a regular o pH corporal junto com uma alimentação alcalina.
  3. IONIZA:Esta é a função mais desconhecida, e talvez para muitos especialistas, a mais importante para a nossa saúde. Cada dia os radicais livres atacam as nossas células, mas a partir de uma certa idade, as defesas antioxidantes naturais diminuem e necessitamos de ajuda externa. A nossa água devido ao seu baixo peso molecular é muito rápida eliminando os velozes radicais livres. Além disso o seu sistema patenteado CAM (capacidade antioxidante mantida) tem uma biodisponibilidade de 77,7%, frente ao 10% de outros sistemas que ionizam a água, esta função permite que os antioxidantes contidos cheguem rápido e nas quantidades adequadas às zonas afetadas (tudo isso demonstrado com vários estudos científicos levados a cabo em várias prestigiosas universidades Espanholas e prestigiados centros desportivos como a Reebok Club de Madrid)
  4. OXIGENA: Quanto mais alto é o pH de um líquido, mais alta é a sua capacidade contida de oxigeno. Um refrigerante convencional tem um pH 3, portanto é super carente desta qualidade.
  5. MINERALIZA:Contém18 mg/litro de Magnésio ionizado, que junto com o Cálcio e o Potássio existentes na água em forma iónica equilibra o nosso organismo com estes preciosos minerais alcalinos ionizados.

A água alcalina contribui principalmente:

Alcalinidade: Proporciona equilíbrio ao pH corporal combatendo a acidoses metabólica leve.

Antioxidantes: São umas moléculas capazes de retardar ou prevenir a oxidação de outras moléculas. (A oxidação é uma reação química de transferência de elétrones de uma substância a um agente oxidante. As reações de oxidação podem produzir radicais livres que começam reações em cadeia que danificam as células).nte convencional tem um pH 3, portanto é super carente desta qualidade.

MINERALIZA:Contém18 mg/litro de Magnésio ionizado, que junto com o Cálcio e o Potássio existentes na água em forma iónica equilibra o nosso organismo com estes preciosos minerais alcalinos ionizados.

Não, temos que diferenciar entre as engarrafadas e as que se processam por dispositivos (Jarras, eletrolises…). Dentro das engarrafadas existem as naturais como Monchique (ricas em sódio, mineral alcalinizante) ou fabricadas pelo homem (Agua fit pH9) onde este tipo de águas têm em comum, que a capacidade antioxidante (ORP) é muito débil devido a sua volatilidade. Também nos plásticos onde se engarrafam podem conter disruptores endócrinos.

Não, a água alcalina ionizada Alkanatur não perde propriedades ao fervê-la ou esfriá-la.

Sim, qualquer tipo de água pode ser alcalinizada e ionizada. A vantagem e que com alguns equipamentos que já depuram a água (Osmose inversa, mineral, ou destilada…) é que os nossos filtros terão maior duração.

Sim. É uma combinação perfeita. As proporções seriam de uns 20% de água do mar e uns 80% de água Alkanatur. as infusões com Água Alcalina Alkanatur estão recomendadas para depurar e limpar rins (com quebra pedra) e fígado (com dente de leão, alcachofa e cardo mariano). Também pode-se tomar com outros tipos de infusões.

Antes de comprar, pedir um certificado emitido por uma instituição séria sobre os cloretos e o sódio que a jarra pode emitir.

Aconselhamos que os filtros não tenham una duração superior a 6 meses pelo alto risco de contaminação bacteriana e microbiológica. Em alguns modelos inclui prata no carvão vegetal para tratar de minimizar dito problema. Este material foi limitado pela FDA e outros organismos internacionais por possíveis riscos para a saúde.

Peça sempre uma garantia de satisfação de ao menos 30 dias.

Este tipo de jarras devido a sua resina de intercâmbio iónico, normalmente introduzem na água, cloretos e sódio. Geralmente costumam fornecer águas ácidas, sem capacidade antioxidante e muito pobre de oxigénio.

Desaconselham totalmente por questões de higiene. A duração máxima de um filtro de carvão ativado deve de ser de 6 meses.

A jarra Alkanatur são fabricadas integralmente em Espanha.

Seu uso é muito variado:

Além da sua principal função como da ingestão direta, a água alcalina Alkanatur pode utilizar-se nos seguintes casos:

Para eliminar os agrotóxicos das frutas e das verduras. Aconselha-se submergir estes produtos durante 5 minutos.

Para cozinhar: Os vegetais terão uma cor mais intensa e os alimentos em geral ganham um melhor sabor.

Para infusões e café.

Cosmética: Alto efeito hidratante e uso como desmaquilhante.

Higiene dental: Uso como enxague bucal (as bactérias que originam as caries e outras patologias, somente proliferam em ambientes ácidos).

Cada filtro tem una duração de 400 litros. Ao filtrar mais que esta quantidade é recomendável substituí-lo. Aconselha-se apontar a data inicial, e de acordo com o seu consumo diário proceder a mudança. O pH e a capacidade antioxidante têm uma duração muito maior, mas o efeito depurativo (eliminação de cloro, metais pesados…) é o que primeiro esgota, devido à saturação do carvão vegetal de côco.

Em qualquer caso que não que não exceda os 6 meses por motivos de higiene.

Não. Se falarmos em anti-oxidação, a característica mais importante é a sua biodisponibilidade. Isso quer dizer que a percentagem desta propriedade é assimilada pelo organismo humano.

Todos os sistemas que temos analisado, apenas chegam aos 10% de sua efetividade. Alkanatur dispõe do sistema patenteado CAM (Capacidade antioxidante mantida) cuja biodisponibilidade alcança uns 77’7% (demonstrado com estudos realizados na Universidade de Vigo) ver mais.

A água hidrogenada acidifica a água, pelo contrário a água alcalina a alcaliniza. A capacidade antioxidante é comum em ambas, em todo caso dependerá da sua capacidade de biodisponibilidade. Segundo a maioria dos especialistas, as enfermidades se desenvolvem em ambientes ácidos, com pouco oxigénio (hipoxia) e com muitos radicais livres. A água hidrogenada somente combate os radicais livres. A Água Alcalina Ionizada Alkanatur, combate todos eles.

O sistema de gotas para alcalinizar acrescenta minerais à água. As pessoas com problemas de saúde, devem tomar precauções, pois este sistema acrescenta sódio, um mineral contraindicado em muitas patologias. A capacidade antioxidante em comparação com a Água Alcalina Ionizada Alkanatur, é muito débil.

Sim, é normal. Ao ativar o filtro é normal que algumas vezes que apareçam partículas na água. Estas partículas são resíduos de carvão ativado de côco, 100% natural. Estes resíduos deixarão de aparecer depois de realizar algumas filtrações.

Podem aparecer nas paredes e no fundo da jarra pequenos restos esbranquiçados. Este efeito é devido à interação do cálcio com nosso plástico (ao estar livre de disruptores endócrinos é mais macio e poroso que os plásticos tóxicos). Para eliminar este efeito, tire o depósito e la tampa, encha com a água da torneira até cobrir as áreas esbranquiçadas. Posteriormente acrescente um pouco de vinagre ou limão. Deixe repousar cerca de meia hora aproximadamente e em seguida esvazie o conteúdo, volte a lavar.  Já estará preparada para o seu uso.

Guia de montagem e uso da jarra Alkanatur Drops

Duração dos filtros Alkanatur Drops (400 L)

Como medir o pH corporal

Garrafa livre de Bisfenol A de Alkanatur Drops